Diego Porfírio voltou a ser utilizado pelo técnico do Guarani Bruno Pivetti depois de três rodadas. O atleta não participou dos últimos jogos do Guarani por conta de desconforto muscular, conforme informações do clube. Acionado no segundo tempo, Porfírio participou do empate contra a Ponte Preta no dérbi 205.
O nome do atleta foi citado recentemente em conversas de um apostador investigado pelo Ministério Público por envolvimento nas manipulações de apostas esportivas. Mas não há nenhuma denúncia apresentada contra o atleta do Bugre. Sobre o caso o técnico Bruno Pivetti comentou:
Estamos respaldados pelo aspecto jurídico. Ele tem condições de jogo e estamos aguardando como vai desenrolar. É uma situação de todos os clubes que têm jogadores envolvidos nestes casos.
Pivetti também aproveitou para elogiar o rendimento de Porfírio após três rodadas fora. “Ele teve a oportunidade de jogar e foi utilizado. Fez uma boa entrada, substituiu o Mayk que estava cansado e foi importante para buscar o resultado no clássico”, encerrou.