Band Multi

Técnico do Guarani comemora vitória e diz que time tem condição de sair do Z-4

Mozart alertou para atuação do primeiro tempo e ressaltou que a equipe foi mais efetiva na etapa final da partida; buscar equilíbrio entre os tempos será desafio para os próximos jogos

*Rafaela Oliveira

Apesar da vitória sobre o Sampaio Corrêa, no último sábado (4), o Guarani não escapou da zona de rebaixamento no Brasileirão da Série B. Ainda assim, o resultado foi visto com otimismo pelo técnico, Mozart Santos: “Mostramos que temos condições de sair dessa situação”. 

O técnico do Guarani ressaltou que é preciso manter os pés no chão, sem “oba-oba”, mas com consciência da capacidade do time e mantendo a sequência positiva do momento. Além disso, diz que o desempenho aproxima do resultado e completou que “muitas vezes você pode até vencer jogando mal, mas quando existe um bom desempenho você mais ganha do que perde”. 

A equipe se mostrou mais efetiva na etapa final da partida, afirma Mozart, e apesar do resultado positivo, precisa melhorar atuação do primeiro tempo. Encontrar o equilíbrio nos 90 minutos será um dos desafios da comissão técnica para os próximos jogos. 

“Eu fiquei mais satisfeito com o primeiro tempo do jogo contra o Vasco do que na partida contra o Sampaio. Cedemos algumas jogadas para o adversário e precisamos corrigir isso para ter regularidade durante os 90 minutos.”, completou.

O próximo jogo do Guarani será nesta terça-feira, às 21h30, contra o Vila Nova, pela 29ª rodada da Série B. A partida será disputada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.  

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.