Não foi isso o que eu pedi! A produção da Star+, lançada no dia 19 de outubro, recebeu diversas críticas do público e da família Abravanel. Pelas redes sociais “O Rei da TV” dirigido por Marcus Baldini e produzido por Caio Gullane não agradou muito, sendo considerada “uma lástima” e que não condiz com a realidade vivenciada por Silvio, familiares e amigos.
Em São Paulo, no domingo, o apresentador fez questão de exercer seu dever cívico e votou ao lado das filhas Rebeca e Patrícia Abravanel. Ao ser questionado a respeito da série, o rei do baú disse que “Não é boa, nem é ruim. É meio piada. Foi mal feita, não foi bem feita, podiam fazer melhor. Não lembro dos atores da série, mas foi muito mal feita, podia ter sido mais bem feita.”
As filhas do empresário também se pronunciaram em seus perfis nas redes sociais. A mais velha delas, Daniela Beyruti, declarou “Assisti um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável.”, e concluiu gerando uma expectativa “Aguardem uma produzida por nós… aguardem.” Silvia Abravanel completou nos comentários da publicação da irmã “Tentei assistir também e me deu até medo! Dos personagens ao enredo: uma lástima!”
A primeira temporada da série “O Rei da TV”, disponível no streaming Star+, gira em torno do diagnóstico de um problema nas cordas vocais de Silvio Santos e, a partir disso, o personagem viaja em memórias sobre sua trajetória desde a infância até a luta pela concessão de seu canal de TV durante a ditadura militar. A produção ja foi renovada para a segunda temporada.