O Sesi Vôlei Bauru estreia na temporada 2022-2023 nesta terça-feira (2), às 21h, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, diante do AGEE São Carlos em duelo válido pela Copa São Paulo Feminina 2022, competição que será um “aquecimento” para o Campeonato Paulista, previsto para começar na segunda quinzena de agosto.
A Copa São Paulo será realizada entre os dias 2 e 5 de agosto com Sesi Vôlei Bauru e AGEE São Carlos no grupo A e, no grupo B, Pinheiros e Energis 8/São Caetano, que também se enfrentam no dia 2, às 20h, no ginásio do Pinheiros, na capital paulista.
O sistema de disputa prevê turno único dentro de cada um deles. Os vencedores farão a final no dia 5, ainda sem local e horário definidos, mas com a partida que decidirá o título sendo na casa do time com melhor desempenho nas partidas classificatórias.
O Sesi Vôlei Bauru chega com elenco e comissão técnica modificados para a temporada que está prestes a se iniciar. A líbero Leia, a ponteira Karina e a central Lorena foram contratadas e reforçam a equipe, que permaneceu com a levantadora Dani Lins, a líbero Letícia Hemelly (Pequena), as centrais Mayany e Mayhara, as ponteiras Thaisinha e Sabrina Groth e a ponteira/oposta Ivna.
O elenco da temporada 2022-2023 também contará com forte presença das atletas das categorias de base do Sesi-SP. Serão dez no total, sendo sete da equipe sub-21 – Jaqueline, Katia, Milena, Laissa, Gabi Santin, Istefani e Tainá – e três do sub-19 – Ariane, Nicole e Thays.
A nova comissão técnica será liderada pelo técnico Marcos Kwiek, além dos assistentes técnicos Fabiano Kwiek e Eduardo Gonçalves, os preparadores físicos Ricardo Oliboni, e Elder Facin, os fisioterapeutas José Bassan Franco, Keysi Dayane Alves da Silva e Augusto Louzada Rochi, a nutricionista Aline Tritto, os médicos Carlos Eduardo Moraes Matos e Roger Tedde Mansano e os auxiliares Paulo Rogério dos Santos e Renato Batista dos Santos. Prosseguem na supervisão Sérgio Negrão e Wellington Luiz Pani, além de Reinaldo Mandaliti como presidente e Jader Luiz Serni como diretor.
Com o técnico Marcos Kwiek cumprindo compromissos com a seleção dominicana até meados de outubro, quando se encerram as competições do calendário internacional, especialmente o Mundial de Voleibol Feminino, o comando da equipe ficará a cargo dos assistentes Fabiano Kwiek, irmão de Marcos, e Eduardo Gonçalves, que ainda se manterá à frente do time sub-21 do Sesi-SP.
Ingressos
Os torcedores interessados em assistir presencialmente ao jogo entre Sesi Vôlei Bauru x AGEE São Carlos poderão adquirir os ingressos por R$ 30,00 (arquibancadas), valor que já é promocional de meia entrada, pelo site voleibauru.torcedorstore.com.br, nos postos de combustíveis da Rede LK (Av. Nações Unidas, 28-75, e Av. Getúlio Vargas, 5-20, locais onde só é possível comprar em dinheiro) ou no ginásio a partir de 1h antes do início da partida (somente em dinheiro ou PIX e se os ingressos não estiverem se esgotado nas vendas antecipadas).