Band Multi

Série B: Guarani sofre gol nos acréscimos e cede empate ao Náutico

Defesa do Bugre falhou de novo na bola aérea

Por Edison Souza

Bugre cede o empate ao Timbú
Lucas Almeida/ Guarani FC

Na tentativa de deixar a zona do rebaixamento e de melhorar a posição na tebela de classificação, o Guarani encarou o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em partida válida pela 5.a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o principal jogador da equipe, Giovanni Augusto que está com dores musculares, o treinador Daniel Paulista optou por colocar em campo o meio campo Eduardo Pérson que entrou bem diante do Criciúma, na semana passada. Mas foi Leandro Vilela quem arrisca o primeiro chute a gol, porém a bola vai pela linha de fundo.

O time da casa responde com Niltinho que cruza na cabeça de Leo Passos, mas o goleiro bugrino Kozlinski brilha e faz uma defesa sensacional.

O Bugre tem duas chances seguidas. Na primeira Nicolas Careca bate para defesa de Lucas Perri e, na segunda, Júlio César arrisca de longe mas a bola caprichosamente acerta o travessão alvirubro.

A pressão continua e o gol acaba saindo aos 20 minutos. Eduardo Pérson descobre Bruno José livre, o atacante avança e bate na saída do goleiro para fazer Guarani 1 x 0 Náutico.

O alviverde domina a partida e tem outra boa oportunidade com Júlio César que se livra do goleiro, mas bate fraco e a zaga adversária desfaz o perigo. 

Na segunda etapa o Nautico volta com três alterações e o Guarani com duas. E na base da pressão o time da casa se lança ao ataque com Léo Passos que bate firme para mais uma boa defesa de Kozlinski. O atacante está inspirado e chuta outra vez de fora da área para a bola passar muito perto do travessão campineiro. O volante Rhaudnei também tem sua chance que outra vez para nas mãos de Kozlinski.

De novo o Timbu agora com Léo Passos que cabeceia, mas a bola acerta a trave. O atacante bugrino Rnald tem a chance de aumentar o placar. Ele chega a driblar o goleiro Lucas Perri, só que erra na hora de fazer o passe para o companheiro Bruno José que estava livre e com o gol vazio.

O Náutico se lança ao ataque com Vitor Ferraz que cruza para Ralf bater de primeira, outra vez, na trave bugrina. O time de Campinas também tem mais uma oportunidade com Yago que avança sozinho mas bate em cima do goleiro adversário desperdiçando a chance de “matar” o jogo.

E o terror da defesa esmeraldina outra vez aparece. Cruzamento da direita, Kozlinski falha e Amarildo toca de cabeça para empatar a partida a dois minutos do fim.

Náutico 1 x 1 Guarani.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.