O Guarani iniciou, na noite desta sexta-feira (8), diante do Brusque, campeão catarinense da atual temporada, a sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio da Ressacada, de propriedade do Avaí, já que o time catarinense foi punido com a perda do mando de jogos porque um de seus diretores cometeu crime de injúria racial contra o jogador Celsinho, que na temporada passada, defendeu o Londrina.
O treinador campineiro, Daniel Paulista, mandou a campo a mesma base utilizada no Paulistão 2022 para esta partida e foi o alviverde campineiro quem primeiro levou perigo ao gol adversário num chute de Júlio César da entrada da área. Melhor no início do jogo, o ataque do Guarani faz uma jogada envolvente, mas o lateral Matheus Pereira acaba batendo fraco.
Com menos posse de bola, o Brusque tenta chegar pela esquerda, mas Fernandinho bate fraco para defesa tranqüila de Kozlinski.
Sem muita inspiração, Brusque e Guarani vão para o intervalo sem mexer no placar.
No segundo tempo a falta de organização e de mais apetite mantém as equipes com a mesma postura. Na melhor oportunidade da partida Alex Sandro cabeceia para o chão e perde um gol incrível. Mas a defesa bugrina volta a falhar de forma infantil. Aos 34 minutos, o zagueiro estreante Leandro Castán recua a bola de presente para Alex Sandro que, sem muito trabalho, abre o placar para o Brusque.
Os treinadores fazem muitas substituições, mas quem entrou pouco produziu. Final, Brusque 1 Guarani 0.
- Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
- Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)
- Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)
- Analista de campo: Cantucho João Setúbal (SC)
- Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)