Incomodado com a 18.a posição neste momento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani foi até a Arena da Amazônia, em Manaus, para vencer a primeira partida fora de casa e, assim, começar a recuperação na competição. Com o gramado sendo reformado, o Bugre pediu e a CBF atendeu transferindo o jogo para o Estado do Amazonas contra o Vasco da Gama que está no G4 e que é o único time invicto do torneio.
Empurrado pela grande massa alvinegra, o Vasco exerce uma pressão alta na linha de defesa campineira enquanto que a equipe dirigida por Ben-Hur Moreira adota uma postura mais reativa.
E é o Bugre que chega primeiro. Júlio César bate firme para boa defesa de Thiago Rodrigues. Tem mais Guarani. Diogo Matheus arrisca de longe e coloca o goleiro vascaíno pra trabalhar outra vez. O time carioca aperta porém peca muito na hora da finalização. O Vasco ronda a área alviverde, mas o Bugre também assusta na saída rápida da defesa. Giovanni Augusto descobre Bruno José livre só que o atacante demora muito pra concluir a jogada.
Por pouco o Guarani não abre o placar. Primeiro Giovanni Augusto acerta o travessão e depois, na sequência do lance, o goleiro do Vasco faz uma defesa sensacional na cabeçada de Ernando. E o primeiro tempo termina em 0 a 0.
Na volta do segundo tempo o Vasco tem a primeira chance com Figueiredo que solta uma bomba para boa defesa de Kozlinski. Escanteio pro time carioca. Bruno Nazário bate na cabeça de Raniel só que o atacante erra o alvo.
O Guarani tem mais uma boa chance, mas Diogo Matheus acerta a rede pelo lado de fora. Os treinadores vão fazendo alterações porém os jogadores que entram pouco acrescentam ao jogo.
O time da Colina tem mais uma boa chance com Gabriel Pec que cabeceia para boa defesa do goleiro alviverde. A partida se arrasta até que Gabriel Dias acerta mais uma boa cabeçada para defesa de Kozlinski. Erick também acerta bela cabeçada só que Kozlinski está atento.
E o final Guarani, ainda no Z4 zero, Vasco da Gama ainda no G4 também zero.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Var: Héber Roberto Lopes (SC).
Público: 33.048
Renda: R$ 2.801.270