Band Multi

“Selo de vistoria” identificará imóveis que estejam livres de focos da dengue

Ele foi idealizado pelo Conselho das Associações de Moradores

Por Hiltonei Fernando

Ele foi idealizado pelo Conselho das Associações de Moradores
Ele foi idealizado pelo Conselho das Associações de Moradores
foto: Rodolfo Viana

O prefeito de Presidente Prudente-SP, Ed Thomas, recebeu na quarta-feira (3), a secretária municipal de finanças, Célia Molinari, e o presidente do Comitê Municipal de Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral, Carlos Rocha Santana, para tratar sobre as ações de combate à dengue em curso no município.

Na reunião, foi apresentado o selo de casa vistoriada, idealizado pelo Conselho das Associações de Moradores de Presidente Prudente (Campp), que será entregue aos moradores pelas equipes de agentes ao visitarem as casas. O presidente do comitê pede que a população deixe que as equipes entrem nas residências, visto que há uma crescente resistência. 

O Comitê atua em conjunto com as secretarias municipais, dentre elas a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), e com o Conselho das Associações de Moradores (Campp). Além disso, conta com voluntários atuando na força-tarefa de combate à dengue, composta por quatro equipes que percorrem diferentes bairros da cidade, visitando as casas e realizando o recolhimento de materiais que possam acumular água. 

Os trabalhos da força-tarefa foram iniciados no dia 21 de abril e seguem até esta sexta-feira (5). Até o momento, 102 caminhões com materiais inservíveis já foram recolhidos. 

Informação: Secom PP