Band Multi

Rio Preto realiza feira de adoção de animais nesta quarta-feira (7)

s pessoas interessadas em dar uma nova chance a esses animais devem ir até a sede do CCZ, munidas de documento pessoal e comprovante de residência

Por Mariana Perussi

Cães sob os cuidados do Centro de Controle de Zoonoses de São José do Rio Preto (SP)
Cães sob os cuidados do Centro de Controle de Zoonoses de São José do Rio Preto (SP)
Mariana Perussi

A Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) de São José do Rio Preto (SP) promove no feriado do dia 7 de setembro uma Feira de Adoção de cães e gatos. A ação ocorre na sede do Centro de Controle de Zoonose, das 9h às 13h, e tem apoio do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp). A intenção é promover a tutela responsável para animais que sofreram maus-tratos e foram reabilitados.

Estarão disponíveis para adoção 15 gatos e 25 cães. Os animais estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. Os tutores de filhotes que ainda não atingiram a idade para castração assinam um termo concordando com o procedimento, o qual é feito assim que o animal atinge a idade mínima.

As pessoas interessadas em dar uma nova chance a esses animais devem ir até a sede do CCZ, munidas de documento pessoal e comprovante de residência. Os futuros tutores vão conhecer os animais e saber sobre particularidades e características de cada um. Na sequência, são submetidos a uma entrevista, para saber sobre a motivação para o ato e a rotina do tutor e da família.

 “Depois da adoção, fazemos acompanhamento por um tempo dos animais, incluindo visitas na casa dos tutores, que são responsáveis por alimentar devidamente o animal, manter as vacinas em dia, assim como a vermifugação”, diz Carlos Alexandre Guimarães de Souza, médico veterinário da Dibea. Além disso, o ambiente onde o pet vive precisa estar limpo.