Band Multi

Rio Preto terá praça em homenagem aos escritores

Detalhes foram discutidos em reunião

Por Hiltonei Fernando

Os detalhes foram discutidos em reunião
Os detalhes foram discutidos em reunião
foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto

A classe dos escritores vai ganhar uma praça como forma de homenagem do município a todos os profissionais que contribuíram e contribuem para eternizar valores, histórias e reflexões inspiradas em São José do Rio Preto-SP. Os detalhes da construção foram discutidos na tarde desta terça-feira (23), no gabinete do prefeito da cidade Edinho Araújo.

"Pensamos em uma praça que pudesse valorizar os escritores de Rio Preto, com obras que mostram a importância da língua portuguesa, que é falada em outros nove países", disse na reunião a escritora e presidente da entidade Tertúlia Lusófona, Samira Camargo.

A praça projetada se localiza no Jardim Morumbi, entre as ruas Lino Braile, Cleo Oliveira Roma e Maria Carolina Trevisan Fava. Projeto arquitetônico e paisagístico será desenvolvido e colocado em prática pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Serviços Gerais.

Estiveram na reunião com os escritores e com o prefeito Edinho Araújo o secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, acompanhado de Larissa Junqueira (departamento de Praças), Tatiane Figueiras (arquiteta urbanista) e Pedro Ganga (secretário municipal de Cultura.

O prefeito Edinho Araújo destacou a importância da atuação dos escritores para a sociedade e em especial para Rio Preto. Roberto Saes, presidente da Arlec, lembrou que Edinho sempre valorizou a educação e a cultura, o que se confirma e se reforça agora com a homenagem.

Informação: Milton Rodrigues/Secretaria de Comunicação