Band Multi

Rio Preto: cidade recebe unidade móvel de atendimento

Serviço itinerante levará orientação jurídica

Por Hiltonei Fernando

Serviço itinerante levará orientação jurídica
Serviço itinerante levará orientação jurídica
foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto

A prefeitura de Rio Preto-SP e o Procon entregaram nesta quarta-feira (14), a unidade móvel de atendimento, que vai atuar nos diferentes bairros da cidade, facilitando o acesso dos consumidores dos bairros periféricos à proteção jurídica.  O critério de definição dos locais de atendimento, segundo o diretor do órgão, Jean Dornelas, será a distância em relação ao Centro.

Além de receber as reclamações, o Procon Móvel também promoverá campanhas educativas junto ao comércio local nos bairros atendidos. “Os locais de atendimento obedecerão ao cronograma trimestral, que será amplamente divulgado com a devida antecedência. Para isso, usaremos cartazes, as redes sociais e comunicados à imprensa”, explica Dornelas.  

Segundo ele, a expectativa do Procon é aumentar o total de reclamações recebidas, sem impactar no desempenho da sede, instalada no bairro Santa Cruz. O primeiro bairro contemplado será o Vida Nova Rio Preto, a partir do dia 28.

Estrutura

O Procon Móvel foi instalado em um veículo reboque climatizado, com dois pontos de atendimento. Também será montada tenda com mais um posto exclusivo para consumidores com limitações de mobilidade.

O atendimento nos locais escolhidos ocorrerá das 9h às 16h, por ordem de chegada – sem a necessidade de agendamento. “Na realidade, esperamos receber aqueles consumidores que hoje não têm acesso ao serviço. Isso nos permitirá mapear ainda melhor os chamados ‘bolsões de problemas’ nos bairros para buscar soluções conjuntas entre comerciantes e consumidores”, concluiu. 

O Procon Móvel permanecerá no bairro por uma semana, recebendo as reclamações, e retornará após 20 dias com as respostas das empresas reclamadas. A sede do Procon de Rio Preto fica na rua Silva Jardim, 3604, na Vila Santa Cruz.

Informação: Ademir Terradas/Secretaria de Comunicação