O prefeito de Presidente Prudente-SP, Ed Thomas, recebeu na quarta-feira (13), no gabinete da prefeitura, os dirigentes da Cocal, o Diretor Superintendente, Paulo Adalberto Zanetti e o Diretor Comercial e Novos Produtos, André Gustavo Antes da Silva, e o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açucar (Única), Evandro Gussi.
Os diretores anunciaram que está previsto para julho deste ano, o início das atividades do gasoduto de biometano, projeto pioneiro no país, que irá abastecer a região de Presidente Prudente. Com essa energia limpa, o município se tornará referência nacional em sustentabilidade, sendo a primeira cidade do país a contar com uma estrutura de distribuição exclusiva de biometano.
O prefeito lembrou que Prudente será referência em sustentabilidade ao oferecer uma opção energética limpa, renovável e sustentável. O biometano é um “gás verde” feito a partir da purificação do biogás, que é produzido na própria Cocal a partir de resíduos da cana-de-açúcar (torta de filtro e vinhaça). Uma alternativa sustentável para o diesel e GNV em veículos, além da possibilidade de substituir o gás liquefeito de petróleo e gás natural em residências e indústrias.
A Cocal segue seus planos investindo em inovação com foco no meio ambiente e produtos verdes para o mercado brasileiro. A planta de biogás da empresa (galeria de foto), localizada em Narandiba – SP, possui um projeto de rede isolada de gasoduto em parceria com a GasBrasiliano, concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no oeste paulista.
Fonte: Ascom/Prudente