Esta quarta-feira (28) foi marcada pela morte do rapper Coolio, dono de um dos maiores clássicos do rap, a canção “Gangsta’s Paradise“. O artista faleceu aos 59 anos na casa de um amigo em Los Angeles, na Califórnia, de acordo com informações do site TMZ.
A causa da morte ainda não foi determinada, porém há a suspeita de uma parada cardíaca. Jarez Posey, empresário do cantor, afirmou ao site que paramédicos foram chamados ao local, mas o rapper não resistiu.
Uma investigação da morte deve ser feita, mas por hora, segundo o tablóide, não há sinais de crime.
Coolio, cujo nome verdadeiro era Artis Leon Ivey Jr, surgiu no berço do rap na costa oeste, em Compton, na Califórnia, no final dos anos 80.
Foi em 1995 que ele ganhou o mundo com “Gangsta's Paradise”, pelo qual recebeu um Grammy de melhor performance solo de rap. O grande sucesso veio ao integrar a trilha sonora do filme de Michelle Pfeiffer, “Mentes Perigosas”, lançado no mesmo ano.
Pfeiffer, inclusive, está entre os que prestaram homenagem ao rapper. Em um post no Instagram, a atriz disse: “De coração partido ao saber do falecimento do talentoso artista @coolio. Uma vida curta demais... Lembro-me de que ele não era nada além de gracioso. 30 anos depois, ainda sinto calafrios quando ouço (Gangsta's Paradise).”
Além do sucesso na música durante os anos 1990, o astro se tornou chef de cozinha, com direito a livros lançados e uma websérie de receitas.