Band Multi

Radar na avenida José Munia vai autuar conversão proibida

Estudos técnicos apontam desrespeito recorrente à sinalização

Por Hiltonei Fernando

Estudos técnicos apontam desrespeito recorrente à sinalização
foto: prefeitura de Rio Preto

A partir do dia 3 de janeiro, o radar instalado no cruzamento da avenida José Munia com a marginal Arthur Nonato, em Rio Preto-SP, vai passar a autuar motoristas e motociclistas que fizerem a conversão à esquerda – que é proibida pela sinalização. A medida foi tomada depois que estudos técnicos da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança demonstraram que o desrespeito à sinalização no local é recorrente.

“O objetivo principal de proibir essa conversão é permitir que os motoristas que vêm pela marginal possam atravessar a José Munia nos horários de pico. Quando um motorista faz a manobra irregular e o semáforo fecha, ele acaba tomando o lugar de quem vem regularmente pela marginal”, explicou o secretário da pasta, Amaury Hernandes.

De acordo com o artigo 207 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizar conversão à esquerda em local proibido pela sinalização é infração grave, que gera cinco pontos na carteira de motorista. A multa é de R$ 195.23.

Velocidade e avanço

Além da fiscalização por conversão irregular, começam a autuar, também no dia 3 de janeiro, dez novos equipamentos, sendo cinco de velocidade, três de avanço de sinal e velocidade, e dois de lombadas eletrônicas. Esses aparelhos foram instalados ao longo dos últimos três meses, quando foi aberto o período educativo. Os locais estão listados abaixo.

Informação: Secom Rio Preto

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.