Band Multi

Quatro pessoas são presas por furtos de veículos na região de Jaú

Os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa

Por Hiltonei Fernando

Os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa
foto: Polícia Civil

Investigações realizadas pela DIG levam ao esclarecimento de 14 crimes de furtos de veículo neste ano, praticados por indivíduos de uma associação criminosa, responsáveis não só pela subtração, como também pela ocultação e comercialização das peças dos veículos subtraídos, na região de Jaú-SP. Diligências realizadas na tarde de terça-feira (9), levaram à prisão em flagrante de quatro indivíduos integrantes da quadrilha, permitindo a localização de um veículo furtado, motores elétricos de portão e peças de um veículo furtado no dia 9 de março.

Policiais civis da DIG e da DISE cumpriram mandados de buscas relacionados a investigações que indicavam que indivíduos praticavam crimes de receptação e do comércio de peças de veículos e outros objetos subtraídos. As investigações davam conta de que um homem, de 44 anos, líder da associação investigada e que "contratava" usuários de drogas para as subtrações de veículos e de moradias, aos quais pagava porções de drogas, especialmente de crack, sendo que, associado a outros indivíduos, mantinha com estes produtos dessas subtrações ocultados e depois os comercializava. 

De acordo com a polícia, ele foi abordado juntamente com outros indivíduos em frente uma oficina, também alvo de buscas, localizada no bairro Jardim Carolina. Ao ser contido, mediante violência, passou oferecer resistência em ser algemado e revistado, pelo que foi necessário emprego de força física moderada. Uma vez contido, ele foi então conduzido até a moradia localizada nas proximidades da avenida do café onde foram localizadas em seu quarto, sobre uma cômoda, porções brutas de crack e de cocaína, além de facas com resquícios de tais drogas, bem como uma balança de precisão, além de documentos de identidade do investigado. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.