Band Multi

Prudente chega a 1.240 casos positivos e uma morte por dengue

Outras três mortes estão sendo investigadas

Por Hiltonei Fernando

Os agentes fazem o combate ao mosquito na cidade
foto: presidenteprudente.sp.gov.br

A Secretaria de Saúde de Presidente Prudente-SP informou, na tarde desta terça-feira (31), a atualização dos casos de dengue. A cidade registrou até o momento, 1.240 casos positivos da doença, conforme balanço da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM). De acordo com a pasta, houve um aumento de quase 70% dos casos positivos de dengue, antes eram 733 confirmações, conforme o boletim do dia 24 de maio. 

A VEM informou ainda que houve até o momento, a confirmação de uma morte decorrente da doença, sendo uma mulher, de 71 anos, que morreu no dia 13 de maio. Outras três mortes seguem em investigação, já que ainda aguardam o resultado oficial por parte do Instituto Adolfo Lutz.

Para atender essa demanda elevada dos casos de dengue em Prudente, a prefeitura disponibiliza o Centro de Apoio à Dengue, localizado na UBS da Cohab, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, atendendo demandas espontâneas de pessoas com os sintomas da dengue, que podem ir diretamente ao local. 

Aos fins de semana, o cidadão com sintomas da doença pode ir ao Cohabão em qualquer horário, já que o local funciona como Pronto Atendimento 24 horas. Para procurar o serviço, não é necessário encaminhamento.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.