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Prudente abre inscrição para treinamento de fornecedores

A proposta é descomplicar a venda

Por Hiltonei Fernando

A proposta é descomplicar a venda
foto: divulgação

A prefeitura de Presidente Prudente-SP, por meio das Secretarias Municipais de Finanças (Sefin) e de Tecnologia da Informação (Setec), informa que estão abertas as inscrições do ‘treinamento para fornecedor: descomplicando a venda para o setor público na era digital’, que será realizado gratuitamente no dia 31 de maio, às 18h, no Centro Cultural Matarazzo, em conjunto com a Plataforma Licitar Digital. 

O treinamento será ministrado pelos secretários Municipais de Finanças, Célia Molinari, profissional com ampla experiência em gestão empresarial estatal, e de Tecnologia, Helton Sapia, que é especialista em segurança computacional, mestre em ciência da computação e professor universitário. 

Também participarão o co-fundador da Licitar Digital, Thigo Leal Pedra, advogado administrativista há mais de 12 anos e especialista em licitações e contratos pela CERS, além de Juliano Calazans, que é advogado especialista em direito público, em licitações públicas e professor de direito. 

Conforme Molinari, o treinamento visa capacitar os fornecedores que desejam participar dos processos licitatórios da prefeitura, considerando também a proximidade da Nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/21), que deve estrar em vigor nos próximos meses. 

“O treinamento tem como objetivo esclarecer os principais pontos da Nova Lei de Licitações, demonstrar o funcionamento da plataforma e tirar as dúvidas dos fornecedores. Além disso, teremos a cerimônia de assinatura do decreto para aplicação do benefício ao fornecedor local e regional pelo prefeito Ed Thomas”, comentou a secretária. 

Os interessados em participar do treinamento devem efetuar a inscrição pelo site (sympla.com.br).

Cadastro de fornecedores

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias Municipais de Finanças (Sefin) e de Tecnologia da Informação (Setec), implantou recentemente um painel para cadastrar os fornecedores que têm interesse em contratar com o município, já disponível no site oficial, no ícone Empresas. 

De acordo com Helton Sapia, secretário da Setec, a partir de agora os fornecedores podem criar uma conta na plataforma licitar digital, sem custo, o que permitirá a participação nos processos licitatórios, com menos burocracia, atendendo à determinação do prefeito Ed Thomas para desenvolver ferramentas que desburocratizem os serviços públicos.

Informação: Secom PP

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