As concessionárias de fornecimento de energia elétrica Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto (CEERP) pediram mais uma semana de prazo para analisar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Procon de Rio Preto-SP.
O novo prazo é resultado de reunião realizada no órgão de defesa do consumidor na tarde desta quarta-feira, dia 25. No TAC, fica acertado que as concessionárias terão de ressarcir, em curto prazo, equipamentos eletroeletrônicos danificados por quedas de energia em bairros da região norte.
O documento também prevê a criação de um núcleo de soluções rápidas – uma parceria do Procon com as concessionárias que tem o intuito de diminuir o tempo de resposta às reclamações de 45 para 15 dias.
Expansão da rede
Além dos compromissos previstos no TAC, a CPFL, em reunião específica, acertou forma de divulgação antecipada das interrupções necessárias para a ampliação do sistema. O serviço de expansão da rede, cujo encerramento estava previsto para o início deste mês, deve se estender até, no máximo, 15 de fevereiro, conforme informado pela concessionária. Após a entrega, serão 15 dias para a revisão.
Informação: Ademir Terradas/Secretaria de Comunicação