Band Multi

Procon acerta detalhes de TAC com concessionárias de energia elétrica

Termo de Ajustamento de Conduta será revisado antes

Por Hiltonei Fernando

Termo de Ajustamento de Conduta será revisado antes
foto: Secretaria de Comunicação

As concessionárias de fornecimento de energia elétrica Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto (CEERP) pediram mais uma semana de prazo para analisar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Procon de Rio Preto-SP.

O novo prazo é resultado de reunião realizada no órgão de defesa do consumidor na tarde desta quarta-feira, dia 25. No TAC, fica acertado que as concessionárias terão de ressarcir, em curto prazo, equipamentos eletroeletrônicos danificados por quedas de energia em bairros da região norte.

O documento também prevê a criação de um núcleo de soluções rápidas – uma parceria do Procon com as concessionárias que tem o intuito de diminuir o tempo de resposta às reclamações de 45 para 15 dias.

Expansão da rede

Além dos compromissos previstos no TAC, a CPFL, em reunião específica, acertou forma de divulgação antecipada das interrupções necessárias para a ampliação do sistema. O serviço de expansão da rede, cujo encerramento estava previsto para o início deste mês, deve se estender até, no máximo, 15 de fevereiro, conforme informado pela concessionária. Após a entrega, serão 15 dias para a revisão. 

Informação: Ademir Terradas/Secretaria de Comunicação

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.