Band Multi

Prefeitura e Ciop podem selar acordo na segunda-feira (18)

Uma proposta foi aceita nesta quinta-feira (14)

Por Hiltonei Fernando

A reunião aconteceu na Inova Prudente
Foto: Band Paulista/reprodução

O impasse entre a prefeitura de Presidente Prudente-SP e o Conselho Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), teve mais um capítulo no final da manhã desta quinta-feira (14). Uma reunião contou com a presença de representantes das duas partes, além de pessoas ligadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrapp).

A proposta teve como objetivo esclarecer a situação do aviso prévio anunciado aos mais de 500 funcionários contratados pelo Ciop e que prestam serviços para a administração municipal. O secretário de Turismo de Presidente Prudente, Adolfo Padilha, informou que o acordo proposto pelo prefeito Ed Thomas, desta vez, foi aceito pelo Ciop.

Esse acordo prevê o pagamento de mais de R$ 7 milhões à vista e o restante do valor da dívida, que ultrapassa os R$ 11 milhões, deve ser parcelado em seis vezes. Esse acordo, não suspende de forma imediata, o aviso prévio dos funcionários. Uma nova assembleia deve ser realizada na segunda-feira (18) e homologada junto ao MPT.

Antes do encontro desta quinta-feira, o Ciop já havia rejeitado uma contraproposta apresentada pelo prefeito da cidade para o pagamento das verbas atrasadas, o que levou a um pedido de afastamento do chefe do executivo pela Câmara Municipal. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.