A construção de mais seis bolsões de estacionamento em diferentes regiões da cidade vai criar centenas de vagas para carros e motos, em Rio Preto-SP. São obras executadas ao longo do primeiro semestre pela Secretaria de Serviços Gerais.
O primeiro a ser finalizado, em maio, será o bolsão de estacionamento na rua Dorindo Masson, no bairro Parque Residencial Fraternidade. O local terá 58 vagas para veículos, sendo 35 vagas para carros e 23 vagas para motos.
“A obra está praticamente finalizada e, agora, a Secretaria de Trânsito deverá fazer a sinalização de solo e das vagas para os veículos. Assim, a Prefeitura poderá liberar a população para uso do novo bolsão de estacionamento”, explica o secretário Ulisses Ramalho.
Outros bolsões programados
Além do bolsão do Fraternidade, existem outras obras do tipo na programação de execução da Secretaria de Serviços Gerais:
- Bolsão na avenida Faeiz Nametalah Tarraf com a Rua Feres Buscater, no bairro Jardim São Marcos/ Cidade Jardim, com 54 vagas para veículos.
- Bolsão na avenida Antônio Antunes Junior com Rua Noel Rosa, no bairro Jardim Aniele/ Eldorado, com 65 vagas para veículos.
- Bolsão atrás do Hospital Municipal Dr. Domingo Braile, na avenida José Rodrigues Lisboa com Rua Mansur Buchdid, no bairro Parque Residencial Atlântica, com 41 vagas para veículos.
- Bolsão na avenida Carlos Fernandes com Rua Antônio Carlos de Oliveira Brottas, no bairro Vila Borguese, com 31 vagas para veículos.
- Bolsão em frente ao Residencial Vila Borguese I - na rua Miguel Zeratti com rua Gilberto Turqueti, no bairro Vila Borguese, com 68 vagas para veículos.
Outras obras
Além da construção dos bolsões de estacionamento, a Secretaria de Serviços Gerais também irá executar a pavimentação de via pública, a Rua Waldir Mattioli na Estância São João, próximo ao bairro Jaguaré.
Outra obra que mobiliza as equipes da Secretaria de Serviços Gerais é a reforma e revitalização da Praça Aldo Tonelli, na Vila Redentora, que se aproxima da reta final da revitalização.
Esta semana será iniciado o serviço de concretagem e, após a conclusão dessa etapa, haverá revitalização e pintura do pórtico da praça nas cores originais, a instalação da nova iluminação e a preparação para a execução do projeto de jardinagem no local.
Os projetos são da arquiteta Tatiane Filgueiras e o engenheiro responsável pela execução dessas obras é Leonardo Zaparoli Voltolini.
Informação: Marisa Amorim /Secretaria da Comunicação