A prefeitura de Rio Preto-SP e o Conselho Gestor do Parque Tecnológico assinam nesta terça-feira (10), às 10h, os contratos com quatro novas empresas que vão entrar em operação no Distrito Tecnológic. As empresas adquiriram ao todo, seis áreas via concorrência pública, totalizando mais de seis milhões de metros quadrados, com previsão de investimentos da ordem de R$ 17,4 milhões e geração de 179 empregos diretos.
Os contratos serão assinados em cerimônia que terá a participação do prefeito da cidade, Edinho Araújo, de integrantes do Conselho Gestor do Partec, representantes das empresas e da secretaria municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As quatro novas empresas são a Fresh Farm, projeto que cria ambientes propícios para plantas, reduzindo a imprevisibilidade de mudanças climáticas, o desperdício e o excesso de pesticidas; O Gestor, empresa que tem foco no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial; APP Sistemas, voltada à produção de programas direcionados à rede hoteleira e outros meios de hospedagem; e Vital Âtman, especializada na produção de óleos de peixes de águas frias para tratamentos de saúde.
DISTRITO
O Distrito Tecnológico integra o ecossistema de inovação do Parque Tecnológico de Rio Preto. Tem hoje 17 empresas que ocupam 24 lotes e oferecem o total de 926 empregos diretos e indiretos, com investimentos de R$ 37,5 milhões.