Band Multi

Prefeito de Prudente recepciona 250 bolsistas do programa Bolsa Trabalho

Evento foi realizado no Centro Cultural Matarazzo

Por Ana Claudia Palacio

250 bolsistas foram recebidos pelo Prefeito
250 bolsistas foram recebidos pelo Prefeito
Secom

O prefeito Ed Thomas recepcionou nesta quinta-feira (21/07) os 250 bolsistas da 4ª edição do Programa Bolsa Trabalho, em evento realizado no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) Ana Paula Atayde Setti.

O prefeito deu as boas vindas aos bolsistas que irão prestar serviços à Administração Municipal. “Daqui para frente, os novos bolsistas irão empreender e trabalhar nos órgãos públicos auxiliando a administração”, agradeceu o prefeito.

“Um divisor de águas, uma oportunidade de recomeço e dignidade”, foi o que relatou a participante do Bolsa Trabalho, Sandra Virginia de Souza Chimenez, 41 anos, que atuou na pasta de Assistência Social. Com seu empenho conseguiu uma contratação no Creas, onde hoje atua como monitora social. Ela é formada em assistência social e revela que foi sua primeira oportunidade na área de formação.

No Matarazzo, ocorreu a distribuição dos novos bolsistas aos departamentos da Prefeitura. O Bolsa Trabalho, programa que é oferecido em parceria com o Governo do Estado de São Paulo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), para oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população desempregada.

Nesta 4ª edição, o Programa recebeu mais de dois mil inscritos, através de inscrição online, a seleção é realizada pelo Governo do Estado. Desde que a Sedepp firmou convênio com o Estado, já totalizam mais de 700 bolsistas atendidos pelo programa, que teve início em setembro de 2021. A próxima será a 5ª turma com 250 bolsistas atendidos.

Sobre o Programa Bolsa Trabalho

 Em Prudente, os bolsistas prestam serviços nos órgãos públicos, cinco dias na semana, com jornada diária de quatro horas, conforme o direcionamento municipal, incluindo uma bolsa-auxílio de R$ 540,00 por mês, que será paga durante os cinco meses de programa. Além da bolsa, também serão oferecidos cursos de qualificação profissional.

Para participar do processo de seleção, o interessado precisa ser maior de 18 anos, estar desempregado e não ser beneficiário do Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, além de renda per capita de até meio salário-mínimo, sendo aceito apenas um beneficiário por núcleo familiar. Também é necessário residir no Estado de São Paulo há pelo menos dois anos.

As inscrições foram recebidas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br, entre os dias 15 e 19 de julho, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço para efetivar a inscrição.

(Com Secom)