Band Multi

Prefeito assina decreto que permite uso de imóvel da Associação dos Surdos

A assinatura foi pelo prefeito Ed Thomas

Por Hiltonei Fernando

A assinatura foi pelo prefeito Ed Thomas
A assinatura foi pelo prefeito Ed Thomas
foto: Rodolfo Viana

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, assinou na segunda-feira (29), o Decreto Municipal, que contempla a Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e região “Durvalino Paixão” (ASSPP) permitindo o uso do imóvel localizado na Rua Joaquim Tofanelli, no Jardim Sabará.  

O ato contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) Clélia Tomazini, da assessora da SAS, Eloize Teixeira, e do secretário de Administração, Donizete Veloso, que fez a leitura do decreto.

O prefeito lembrou que essa é uma conquista da entidade em demonstração do respeito à entidade, reconhecendo o trabalho prestado em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Agora, a entidade terá local próprio para oficinas e atividades, conforme decreto assinado pelo prefeito de uso do espaço para a Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente. 

Os membros da Associação lembraram que há sete anos lutam para conseguir esse espaço, onde serão desenvolvidas muitas atividades, como oficinas, encontros com a comunidade e cursos de Libras. Atualmente, os cursos ocorrem no salão cedido pela Catedral. 

O presidente da Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente é Carlos Ivan Vilhalba, que esteve acompanhado pelos seguintes membros:  Dulce Mariz Vilhalba; Maria Darcy Morano; Melissa Morano, além do educador Social Flavio Gonçalves; e da psicóloga Jessica Vergani. 

Conforme o Decreto, a entidade poderá desenvolver no imóvel as atividades descritas em seu estatuto que visam o bem-estar dos assistidos pela entidade através do trabalho de oficinas, cursos e ações com envolvimento da comunidade. 

Informação: Secom PP