Band Multi

Prefeita de Bauru se reuniu com secretário estadual de Saúde

A proposta é falar sobre as demandas da cidade

Por Hiltonei Fernando

A proposta é falar sobre as demandas da cidade
A proposta é falar sobre as demandas da cidade
foto: divulgação

A prefeita de Bauru-SP, Suéllen Rosim, participou de uma reunião na terça-feira (7) com o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, em São Paulo. No encontro, a prefeita colocou como prioridade junto ao governo, o funcionamento completo do Hospital das Clínicas (HC). A unidade hospitalar está recebendo pacientes de especialidades desde o ano passado, após deixar de ser um hospital de campanha da pandemia.

A medida tem como objetivo justamente desafogar a fila de espera no Pronto Socorro Central (PSC) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Bauru. “A fila de espera é um problema de muitos anos, de décadas. O município tem investido na atenção básica e nas unidades de urgência e emergência, mas precisamos dessa retaguarda do Estado com a ampliação de vagas nos hospitais. Queremos trabalhar em conjunto para diminuir a fila de espera por internação, e também as filas de espera por exames e cirurgias, beneficiando a população de Bauru e de toda a região”, afirma a prefeita.

O secretário Eleuses Paiva pretende vir a Bauru e juntamente com a prefeita e demais prefeitos da região discutir mais profundamente o tema que será prioridade. Além do HC, o governo estadual é responsável pelos Hospitais de Base, Estadual, Manoel de Abreu e a Maternidade Santa Isabel, e ainda o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Estes hospitais atendem a pacientes de toda a região, por isso o pedido de Bauru para que o Estado possa ampliar a oferta de leitos para internação e também mais cirurgias e exames.

A prefeita também esteve no Palácio dos Bandeirantes, e conversou com o secretário de Governo, Gilberto Kassab, para alinhar novas reuniões com outros secretários estaduais, visando tratar assuntos como estrutura urbana, saneamento básico e habitação, levando as prioridades de Bauru a essas pastas.

Informação: Secom Bauru