A Ponte Preta segue decepcionando seu torcedor. Neste sábado (19), jogando em casa diante do Ituano, a Macaca apenas empatou com o Ituano em 2 a 2, com dois gols de Ribamar.
A Macaca ficou duas vezes na frente do placar mas o Galo de Itu buscou o resultado com Kaio e Gérson Magrão.
Com este resultado, mais as vitórias de Santos contra o Água Santa (3x1) e da Ferroviária também em casa diante do Mirassol (2x0) a alvinegra vai disputar a Série A2 em 2023.
Outra nota triste do jogo foi o jogador Ribamar que rompeu o tendão de Aquiles. Ao final da partida, a diretoria da Ponte Preta emitiu um nota oficial com um pedido de desculpas.
O Ituano se classificou e na próxima fase vai encarar o Palmeiras.
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Igor Formiga, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos (Wesley, aos 42'/2°T), Léo Naldi, Matheus Anjos (Luiz Fernando, aos 29'/2°T) e Fessin (Thalles, aos 29'/2°T); Ribamar (Josiel, aos 7'/2°T) e Pedro Júnior (Pedrinho, aos 28'/2°T). Técnico: Hélio dos Anjos.
Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos (Bernardo Schappo, aos 42'/2°T), Cleberson, Rafael Pereira (Jiménez, aos 0'/2°T) e Roberto; Kaio, Lucas Siqueira e Gérson Magrão (Igor Henrique, aos 34'/2°T); Gabriel Barros (João Victor, aos 13'/2°T) e Rafael Elias (Aylon, aos 34'/2°T). Técnico: Pimentel.
Nota à torcida
Com um sentimento de imenso pesar, o presidente Marco Antonio Eberlin e os integrantes da Diretoria Executiva pedem desculpas à imensa e apaixonada torcida da Associação Atlética Ponte Preta pelo descenso à série A2, assumindo desde já o compromisso de estarmos de volta à A1 no ano que vem.
Em virtude da imensa tristeza e consternação, não haverá coletiva por parte da Ponte Preta neste sábado, porém na segunda-feira será realizada uma coletiva em tempo real pelo presidente pontepretano.
Por fim, apenas para evitar quaisquer especulações, cabe deixar claro que o técnico Hélio dos Anjos é o treinador da Macaca para a série B e seguirá comandando a equipe, e esta diretoria seguirá trabalhando unida e intensamente para o ressurgimento de uma Ponte Preta forte e digna de sua tradição.