A Ponte Preta enfrenta o Londrina nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café, em duelo da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo da Macaca, com 40 pontos, é se aproximar do G-4 e do próprio Londrina, atualmente na 5º posiião da tabela.
Com 45 pontos, Tubarão é a grande ameaça ao Vasco, com 3 pontos de vantagem, na briga pelo acesso, mas os visitantes apostam na campanha do returno.
O lateral-esquerdo da Ponte Preta, Artur, demonstra otimismo, apesar do histórico negativo jogando fora de casa:
A expectativa é de um grande jogo. São dois times com objetivos traçados, pleiteando uma vaga no G-4 e sabemos que os dois lados vão dificultar muito. O nível de exigência para uma partida como essa é grande. Estamos preparados para o jogo de hoje.
O lateral, líder de assistências na Macaca, admitiu que o desempenho como visitante ainda não é o ideal. O time comandado por Hélio dos Anjos não vence fora do Moisés Lucarelli há seis jogos: três derrotas e três empates. Porém, o jogador completa:
É excelente ver essa evolução no segundo turno. Até estamos jogando bem como visitante, mas precisamos do resultado. Estamos confiantes que depois de uma semana cheia de treinamento e trabalho vamos fazer uma grande partida para pontuar.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.