A estreia de João Brigatti no comando da Ponte Preta foi de muitas emoções. Em jogo muito difícil diante do Sport na Ilha do Retiro, a Macaca surpreendeu e conseguiu abrir uma boa vantagem na primeira etapa.
Jeh abriu o placar após bom passe em profundidade de Léo Naldi, aos 25'. Pouco tempo depois, em mais uma jogada de contra-ataque, Maílton fez o segundo depois de um lançamento de Luiz Felipe. Mesmo com o bom resultado, o time de João Brigatti seguia na pressão e conseguiu ampliar o placar em cobrança de pênalti com o camisa 7, mais uma vez.
O que já parecia resolvido na partida, se tornou em pesadelo. Ainda antes do intervalo, Vagner Love diminuiu a partida para o Sport. Já na segunda etapa os donos da casa conseguiram fazer o segundo gol com Fabricio Daniel em uma marcação de pênalti muito polêmica. E aos 35' Jorginho empatou a partida para o Leão.
Mesmo tendo cedido o empate, o resultado deixa a Ponte Preta a quatro pontos da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da Macaca é diante do Atlético-GO, no Moisés Lucarelli.
*Estagiário sob supervisão