O 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (BAEP) realizou na noite da última quarta-feira (28), na área central de Presidente Prudente um treinamento de combate a crimes ultraviolentos.
O objetivo do treinamento é a aplicação de protocolos de intervenção, por parte dos Policiais Militares treinados para essa finalidade e tem por objetivo principal cessar a ação dos causadores desse tipo de crise e preservar a vida do maior número de pessoas.
O treinamento contou com participação do efetivo operacional e administrativo do 8º BAEP e Força Tática do 18º Batalhão de Policia Militar., Na ocasião ainda foi apresentado o poderio bélico à disposição dos policiais, com mais fuzis de calibre .762 que .556, metralhadora Negev, também no calibre 762, com capacidade de 750 disparos por minuto, além da utilização de viaturas especialmente blindadas.
Os policiais passaram por uma criteriosa avaliação de procedimentos, com intuito de mitigar eventuais erros e abordar a melhor forma possível de execução técnica operacional. A última ação criminosa de alta complexidade, no estado de São Paulo, ocorreu em agosto de 2021, em Araçatuba onde os infratores armados com fuzis explodiram caixas eletrônicos, fizeram reféns na fuga, espalham explosivos pelas ruas, incendiaram veículos para isolar a cidade e utilizaram drones para monitorar a movimentação de policiais.
Com Assessoria de Comunicação