As equipes da Delegacia de Investigações Gerais de Jaú-SP realizaram investigações e fizeram o combate a furtos, roubos e falsificações com relação ao comércio ilegal de defensivos agrícolas, especialmente aqueles utilizados na cultura da cana-de-açúcar, na manhã de terça-feira (19).
Em razão dessas investigações, foi identificado um suspeito, de 44 anos, como provável receptador dos produtos de origem ilícita e responsável pela venda. Diante das apurações foram solicitadas e deferidas autorizações judiciais de buscas para o comércio desse investigado e outros imóveis ocupados por ele, todos na cidade de Barra Bonita-SP.
O investigado foi surpreendido mantendo em depósito da loja, galões de defensivos, além de potes, que segundo o próprio investigado, continham Rundup granulado. Por sua vez, na camionete do investigado, estacionada em frente ao comércio, foram encontrados dois galões de um outro produto.
Os materiais, segundo a polícia, seriam transportados também de forma irregular. Questionado, o homem afirmou que vendia frações de tais produtos, o que fazia de forma irregular, em razão do preço e das exigências legais.
Na loja também foi apreendida a quantia de aproximadamente R$ 13 mil em dinheiro, provavelmente produto das vendas ilegais praticadas. Os produtos foram apreendidos.