Band Multi

Polícia flagra corte de 40 árvores nativas na região Noroeste

Também foram constatados crimes de maus-tratos a animais

Por Hiltonei Fernando

Também foram constatados crimes de maus-tratos a animais
foto: Polícia Ambiental

Equipes da 2ª Companhia da Policia Ambiental de Fernandópolis-SP, durante a Operação Gaia, na quarta-feira (11), realizaram fiscalizações de flora pela região de Jales-SP, Santa Fé do Sul-SP e Votuporanga-SP com intuito de coibir crimes contra o meio ambiente.

Cabe destacar que foram verificadas irregularidades em diversas propriedades rurais onde foram encontrados crimes ambientais de degradação. De acordo com os policiais, foram destruídos pelo menos 25 hectares.

Também foi verificado o corte de 40 árvores nativas sem autorização do órgão ambiental competente. Os donos das propriedades foram multados e o total ultrapassou os R$ 127 mil. Os policiais também encontraram animais em situação de maus-tratos.

Os donos foram multados em mais de R$ 24 mil. Os animais foram apreendidos e levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.