A Polícia Civil deflagrou na última quinta-feira (22) a Operação Blonde, com objetivo de combater o tráfico de drogas. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Junqueirópolis e Presidente Epitácio.
A ação contou com o apoio operacional da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio e Grupo de Operações Especiais, da Delegacia Seccional de Dracena. A operação é resultado de uma investigação que começou em dezembro de 2022, no município de Junqueirópolis. Na ocasião, um homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos, foi apreendido pela prática de tráfico de drogas. Eles portavam maconha e crack para comercialização.
Após as prisões, o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis identificou outros suspeitos, que tinham a cidade de Presidente Epitácio como base de atuação. Duas mulheres, moradoras de Presidente Epitácio foram levadas à delegacia para esclarecimentos.
Segundo as informações da Polícia Civil, na residência delas, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e cocaína, aparentando ser destinadas ao consumo pessoal. No mesmo imóvel os agentes encontram e apreenderam, cerca de mais de 70 unidades de comprimidos, com características similares a droga sintética conhecida como “ecstasy”. Além dos comprimidos, foram apreendidos dois aparelhos celulares e apetrechos comumente utilizados para o tráfico, como balança de precisão e pinos plásticos que são usados para acondicionar e fracionar para venda da droga cocaína.
As mulheres foram ouvidas e liberadas. As investigações terão continuidade, e após, o recebimento da conclusão do laudo pericial das substâncias encontradas, as acusadas poderão ser indiciadas pelo crime de tráfico de drogas.