Band Multi

Avião recheado com cocaína é perseguido por caça da PF e faz pouco forçado

A aeronave foi abandonada por dois homens

Por Hiltonei Fernando

A aeronave foi abandonada por dois homens
A aeronave foi abandonada por dois homens
foto: Polícia Militar Rodoviária

A Polícia Militar Rodoviária, em conjunto com a Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quarta-feira (18), a apreensão de uma aeronave de pequeno porte que transportava drogas, em uma área do bairro rural de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP.

O flagrante aconteceu durante a Operação Impacto. As equipes policiais receberam informações de que um avião de pequeno porte havia pousado em uma plantação de soja. No local, os policiais encontraram a aeronave abandonada com vários tijolos de cocaína. 

Os dois indivíduos que estavam no avião são procurados pelas polícias. A aeronave sobrevoava o Oeste do Estado de São Paulo vindo da região fronteiriça, sendo acompanhada desde então por uma aeronave da Força Aérea Brasileira que ordenou que o piloto efetivasse o pouso imediato em um aeroporto ou aeródromo da região.

O piloto, no entanto, não atendeu a determinação e fez um pouso forçado. Com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar a aeronave, já em solo, foi localizada, e em seu interior foi encontrada grande quantidade de pasta base de cocaína.

Com base no prefixo, a aeronave estava com o certificado de navegabilidade vencido, e foi apreendida com a droga. O proprietário da carga poderá responder pelo crime de tráfico de drogas, com penas previstas entre 5 a 15 anos de prisão. Ao todo, os policiais apreenderam 250 tijolos de cocaína e outros 250 tijolos de pasta base de cocaína.