Foi no final da tarde de terça-feira (5), que a Polícia Ambiental de Bauru-SP, localizou em uma propriedade rural na cidade de Pederneiras-SP, armas de fogo, munições, aves silvestres e carne de animal silvestre proveniente da caça ilegal.
Durante patrulhamento, policiais ambientais foram informados que um morador da cidade, estaria caçando animais silvestres na região e que tinha armas ilegais e munições. No local da denúncia, as informações foram confirmadas pelos militares.
No imóvel, foram apreendidos artefatos de caça, quatro espingardas calibres 32 e 5.5, uma mira óptica, diversas munições, pólvora, chumbo e um silenciador. No interior de um freezer foi localizada carne de um tatu galinha.
O infrator tinha ainda três aves silvestres mantidas em cativeiro sem autorização do órgão competente. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Pederneiras-SP, autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental devido o depósito ilegal da carne de animal silvestre.
O homem recebeu ainda uma multa no valor de R$ 2 mil e permaneceu à disposição da justiça.