Durante policiamento ambiental pela área rural de Novo Horizonte-SP, na quarta-feira (12), a equipe da Polícia Militar Ambiental, apreendeu um revólver e objetos utilizados em roubos de caminhões e caminhonetes.
A equipe se deparou com dois carros no meio dos carreadores de uma plantação de cana-de-açúcar e dois homens que estavam fora dos veículos. Ao notar a presença dos policiais, a dupla entrou em um dos carros e fugiu, dando início a um acompanhamento.
Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção e bateu o veículo contra um barranco, às margens da rodovia SP-304. Os dois ocupantes saíram do carro e correram a pé, fugindo pela plantação de cana.
Enquanto fugia correndo, o homem que anteriormente conduzia o veículo jogou um objeto no chão, logo depois, os dois se esconderam na plantação, o que fez com que os policiais os perdessem de vista.
Os agentes constataram que o objeto dispensado era um revólver, com a numeração raspada, carregado com três munições. Ao retornar aos locais onde estavam os veículos, os policiais encontraram materiais utilizados na prática de roubo a caminhões e caminhonetes, entre eles, ferramentas, mascaras, luvas, cordas, enforca-gato, bateria, roupas, mochilas, combustível e cabo de transmissão.
Um dos suspeitos foi identificado. Ele tem uma ficha criminal extensa, de delitos como roubo a caminhões e caminhonetes, inclusive, constatado que há um mandado de prisão em desfavor do suspeito identificado, por roubo com retenção de vítima a cavalo trator.