A Polícia Ambiental de Bauru realizou policiamento náutico no Rio Tietê, na sexta-feira (29) e no sábado (30), e constatou várias irregularidades. Durante a madrugada os policiais estiveram em uma área entre os municípios de Barra Bonita-SP, Igaraçu do Tietê-SP, Dois Córregos-SP e divisas de áreas com Botucatu-SP e Santa Maria da Serra-SP.
Em Dois Córregos-SP, os policiais elaboraram um auto de infração ambiental para um pescador por utilização de material proibido (rede de pesca), no valor de R$ 1,6 mil e outro por pescar espécies com tamanho inferior (peixe Curimbata) no valor de R$ 1,1 mil.
Em seguida, foram apreendidos do suspeito, 600 metros de redes, um barco, um motor e 30 quilos de pescado, que devido estarem impróprio para o consumo humano, foram descartados em local apropriado.
Em continuação ao patrulhamento náutico, os militares localizaram ainda 18 redes de espera entre os municípios citados, totalizando 1,7 mil metros, sem a devida identificação exigida pela lei ambiental. O material foi recolhido, apreendido e os peixes capturados foram soltos.