A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (11), um caminhão carregado com nove toneladas de maconha, na BR-153, em Rio Preto-SP. O motorista, de 53 anos, disse que levaria a droga de Campo Grande-MS para a capital paulista.
Segundo o porta-voz da PRF, inspetor Flávio Catarucci, o caminhão foi parado em uma fiscalização de rotina, quando a carregamento da droga foi descoberto. "Fomos fazer uma fiscalização de trânsito, o policial sentiu o cheiro de maconha. Ao olhar por baixo, no cano de escoamento do veículo, foram notados os primeiros tabletes. Aí o motorista confirmou que estava trazendo aproximadamente nove toneladas de maconha", disse o porta voz.
Em depoimento preliminar com a PRF, o motorista teria confessado que iria receber R$ 20 mil após a entrega da carga na capital do estado de São Paulo. O carregamento de droga e o motorista estão sendo apresentados na Delegacia da Polícia Federal (PF) de Rio Preto-SP onde será feita a pesagem oficial do carregamento.
O motorista poderá responder em flagrante por tráfico de droga.