Band Multi

PF prende cinco pessoas por falsificação e comercialização de anabolizantes

A ação aconteceu em quatro cidades da região Oeste

Por Hiltonei Fernando

A ação aconteceu em quatro cidades da região Oeste
A ação aconteceu em quatro cidades da região Oeste
foto: PF

A Polícia Federal (PF) de Presidente Prudente-SP desencadeou nesta terça-feira (17), a Operação Steroid Free para desarticular uma organização criminosa que comercializava anabolizantes de maneira ilegal. Pelo menos cinco pessoas foram presas.

De acordo com informações da PF, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante os trabalhos. Ainda segundo os policiais, a organização criminosa fazia a fabricação, falsificação, importação e comercialização de anabolizantes e outros medicamentos sem registro sanitário.

Cerca de 40 policiais participaram da ação desencadeada também nas cidades de Pirapozinho-SP, Regente Feijó-SP e Indiana-SP. Do total de presos, foram levados para a delegacia três homens e duas mulheres.

De acordo com as investigações o grupo criminoso realizava a importação irregular de matéria prima para a fabricação dos anabolizantes e comercializava por meio de redes sociais. Os medicamentos ilícitos eram enviados pelos correios para consumidores em todo país.

Os presos podem responder pela prática dos crimes de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, importar ou exportar mercadoria proibida e associação criminosa.

Tópicos relacionados