O Parque do Peão, em Barretos, decidiu realizar um tributo ao maior ídolo do futebol Brasileiro: o Rei Pelé.
A homenagem foi realizada na última segunda-feira (02), no Monumento ao Peão, conhecido como Jeromão. A estátua que é um símbolo da cidade e dos competidores do rodeio, “vestiu” a camisa 10 do Brasil, deixando ser boiadeiro por um dia, com o objetivo de prestar as condolências ao jogador.
O monumento de 27 metros de altura, recebeu uma projeção de laser mapeado de uma camisa, que levava na parte frontal a assinatura de Pelé.
Já nas costas, a estátua leva o número 10 na camisa, fazendo referência a numeração do rei quando ele jogava pela seleção.
Além do monumento, a arena do Estádio de Rodeios, que foi projetada pelo célebre arquiteto Oscar Niemeyer, ganhou uma projeção de cerca de 1 mil m2 da famosa assinatura do Rei do futebol. Essa ação foi em parceria com Carlos Henrique, artista plástico.
O presidente de Os Independentes, associação promotora da Festa do Peão de Barretos, Hussein Gemha Júnior explicou as escolhas para essa homenagem: “Por aqui, colocamos nosso maior símbolo, o peão de boiadeiro, com a camisa 10 como uma singela homenagem, mostrando que todos os esportes e todos os segmentos estão emocionados com a sua partida e agradecidos por sua jornada”.