Conhecido por enfrentar ondas gigantes, o surfista Pedro Scooby foi até o Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de vítimas das enchentes que castigam a região. Scooby reuniu amigos surfistas, que estão acostumados com grandes volumes de água, e saiu do Rio de Janeiro de carro, viajando mais de 20 horas até chegar no Rio Grande do Sul.
O grupo levou jet ski para chegar nos pontos alagados e resgatar moradores que estão ilhados, inclusive Pedro Scooby dividiu um pouco do que está enfrentando com os amigos no sul.
"Tem muita gente mandando informação, toda hora alguém manda um lugar, eu sei que a situação é muito crítica, mas estamos conversando com mais gente e tentando entender qual lugar mais crítico para irmos. Daqui a pouco vou colocar os jet-skis na água e não vou poder mais vir falar aqui", contou Scoby, mostrando a equipe reunida para o resgate.
Até agora, o governo do Rio Grande do Sul já confirmou a morte de 83 pessoas em decorrência das enchentes no estado. A maior parte das mortes ocorreu na Serra gaúcha e no Vale do Taquari, segundo informações do portal G1. Além de mortos, há 111 pessoas desaparecidas e 276 estão feridas.