Voluntários participaram de um plantio de árvores, na manhã de domingo (13), no primeiro Parque Maria de Lourdes Franchim Sanson, o primeiro Parque Natural de Rio Preto-SP. O local foi criado em homenagem às vítimas da Covid-19. De acordo com informações dos organizadores, foram plantadas 200 árvores nativas.
Essa é a segunda etapa de plantio na área localizada no Jardim Fernandes. O local, recebeu o plantio de mudas de 23 espécies de mudas nativas como Jacarandá da Bahia, Peroba Rosa, Cedro, Ipês Branco e Roxo, Flamboyant Mirim, Aroeira Verdadeira, Cabreuva, além das frutíferas Pintanga, Acerola e Amora.
O plantio foi organizado pelo Instituto Mudar, por meio do Projeto Muda que a Cidade Muda, que conta com a participação de mais de 200 voluntários que se unem periodicamente para reflorestar as áreas verdes do município. Segundo Fernanda Sanson, idealizadora do projeto, a ação já plantou mais de 16 mil árvores.
O parque natural é uma área protegida que tem como objetivo preservar o patrimônio natural e cultural de uma região, proporcionando à população local um ambiente de lazer e fomentando atividades econômicas que tenham como base a proteção do meio ambiente.
O plantio teve a parceria com a Secretarias Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo além da prefeitura.