A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (30), a segunda fase da Operação In Natura que visa o combate ao tráfico de drogas nos municípios de Sandovalina-SP, Estrela do Norte-SP, Presidente Prudente-SP e Álvares Machado-SP.
Os policiais estão em ação para o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão criminal e dois mandados de prisão. As investigações tiveram início em dezembro de 2022 e a primeira fase foi deflagrada em 20 de janeiro de 2023. Na ocasião foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão criminal.
Da primeira fase, três pessoas foram denunciadas pelo crime de tráfico de drogas e passaram a ser consideradas réus pela Justiça. Na ação policial desta quarta-feira (30) já foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão criminal no município de Sandovalina-SP e um em Estrela do Norte-SP, bem como um mandado de prisão preventiva no município de Presidente Prudente-SP.
As buscas resultaram na apreensão de dois aparelhos celulares que serão encaminhados a perícia e na prisão preventiva de um homem, de 31 anos, que mora no município de Presidente Prudente-SP. Participam da operação sete viaturas da Polícia Civil e 30 policiais civis, além de uma viatura do canil da Polícia Militar e quatro policiais militares.