Band Multi

Operação Ganjika faz combate ao tráfico de drogas em Rio Preto

A operação aprendeu dinheiro e um carro de luxo

Por Hiltonei Fernando

A operação aprendeu dinheiro e um carro de luxo
foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (19), a Operação “Ganjika”, com a finalidade de combater o tráfico de drogas, sendo um desdobramento da Operação Green Net. Cerca de 20 policiais federais cumprem um total de três mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de São José do Rio Preto-SP, Fernandópolis-SP e Macedônia-SP.

Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual em São José do Rio Preto-SP. A Operação Ganjika surgiu como um desdobramento da Operação Green Net, sendo iniciada por determinação judicial para apurar possível crime de tráfico de drogas. As investigações da PF buscam agora chegar no possível fornecedor de haxixe de alguns dos investigados na Operação Green Net.

O crime de tráfico de drogas prevê uma pena de 5 a 15 anos de reclusão. Durante a realização das buscas foram apreendidos cerca de R$ 16 mil em dinheiro, aparelho celular e um veículo de Luxo. O nome da operação se dá em analogia a denominação utilizada na religião Hindu, para o nome dado a planta fêmea associada ao gênero Cannabis, chamada de Ganjika em Sânscrito, e utilizada no preparo do haxixe.

Informação: Polícia Federal

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.