Campeão e melhor jogador da Copa do Catar 2022, Lionel Messi, está com o mundo a seus pés. E para homenagear o craque argentino, que cravou seu nome entre as maiores lendas do futebol, o Dreamland Museu de Cera de Olímpia-SP, trouxe a estátua de cera em tamanho real do camisa 10 da Argentina para recepcionar os visitantes no hall de entrada do museu, ao lado da taça.
Aos 35 anos, Messi se tornou o maior goleador argentino em Copas, com 13 gols. Conquistou também o título de jogador com mais minutos em campo no torneio, o primeiro a fazer gols em todas as fases (grupos e mata-matas) numa única edição, único a dar assistência em cinco edições diferentes. Ainda coleciona títulos como maior artilheiro da história da Argentina em mundiais, entre outras marcas. Um verdadeiro gênio da bola.
Para o gestor do Dreamland Museu de Cera de Olímpia, Juan Espeche, que é argentino, evidenciar a estátua de Messi no museu é muito significativo. “Queríamos homenagear a Argentina pelo título. Nada mais justo que deixar em destaque o jogador que melhor representa essa geração”, diz.
O boneco ficará exposto no hall de entrada do museu até domingo (25). Após esse período, Messi volta para o cenário de origem, ao lado de Pelé e Cristiano Ronaldo.
Informação: Dreamland Museu de Cera de Olímpia