Band Multi

Aumenta o número de furtos de veículos na região de Presidente Prudente

O número de furtos de veículos teve alta de mais de 30% no primeiro trimestre de 2022 nas 67 atendidas pelo Deinter 8, na região de Presidente prudente. Os principais alvos são as motocicletas .

Por Mariana Perussi

No local, os policiais apreenderam três motocicletas
No local, os policiais apreenderam três motocicletas
Divulgação CPP

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), no primeiro trimestre de 2021 foram registrados 79 furtos na região de presidente prudente. já no primeiro trimestre de 2022, foram 107 furtos de veículos, um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. 

A Joyce Rodrigues mora em Prudente e ainda não terminou de pagar as parcelas da moto que comprou no ano passado para trabalhar e que foi furtada com pouco mais de um ano de uso. “Eu estava na casa de uma amiga, passei a noite lá e deixei a moto a rua, quando acordei e olhei pra fora, a moto não estava mais lá. Na hora fiquei desesperada e liguei para polícia”, conta ela.

De acordo com o delegado da deinter 8, Everson Contelli, a maior parte dos veículos furtados é composta por motocicletas. Ele conta ainda que este aumento no número de furtos se deve a uma alta da frota na cidade e também ao fato de que, muitas vezes, motos e carros são deixados em locais desertos, ou até com as chaves dentro. “Muitos desses veículos, principalmente as motos, são encontrados com a chave no contato, por exemplo”, conta Everson.  

A recomendação do delegado é que os motoristas e motociclistas se mantenham sempre alerta em relação aos locais em que estacionam e, em caso de furto de veículo, a primeira providência deve ser entrar em contato com a Polícia Militar por meio do 190. “Ao perceber o furto, a primeira providencia deve ser entrar em contato com a polícia para fazer o boletim de ocorrência”, reforça o delegado.