Band Multi

Novorizontino bate o São Paulo e faz história na Copinha

O Tigre venceu o adversário por 3 a 2

Por Hiltonei Fernando

O Tigre venceu o adversário por 3 a 2
foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Pela primeira vez na história o Grêmio Novorizontino atingiu as quartas de final da Copinha. Mostrando coragem e valentia, os meninos do Tigre venceram o São Paulo por 3 a 2, de virada, jogando na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na noite desta terça-feira (16). A noite foi especial para Lucas Café, autor de dois gols, com participação no terceiro e homenagem ao irmão que perdeu ainda criança, na presença da sua família, que é de Matão.

“Que noite, mas é um grupo merecedor, um clube merecedor por tudo que faz, o trabalho de base, o trabalho humano que esse clube tem, não podemos deixar de falar isso, uma família muito grande e isso dá uma energia positiva e a chance de dar certo é muito maior”, disse o técnico Rafael Stucchi. “É um grupo que se impõe, joga o jogo, tem coragem e trabalha pra caramba, meninos que querem e amam o que fazem. É superação sempre, tivemos desfalques, mas nem parecia que tinha.”

Com a bola rolando, o jogo foi equilibrado e bem disputado, com a arbitragem convicta e deixando a partida fluir. Depois de sofrer o gol, o Tigre buscou e conseguiu o empate com Lucas Café. Dantas fez ótima antecipação em chute do goleiro e serviu Café, que avançou e chutou no canto direito do goleiro Tricolor, 1 a 1, aos 31 minutos.

O gol da virada foi de Kauê Canela, aos 44 minutos. Café iniciou a jogada, serviu Romário na esquerda, que foi barrado pela marcação. A bola, porém, sobrou pra Canela marcar 2 a 1. O terceiro gol foi na etapa final. Na jogada de Luiz Otávio na direita, ele tentou surpreender o goleiro que tirou com o pé. Porém, Romário escorou de cabeça pra Lucas Café fechar sua noite com chave de ouro, 3 a 1. O São Paulo ainda fez o segundo, mas o Tigre permaneceu firme para fazer história. Nesta quinta-feira (18), às 17h, pega o Athletico-PR, que eliminou o Grêmio por 5 a 3.

“Orgulho em fazer parte da história do Novorizontino de avançar pela primeira vez às quartas de final da Copinha. Só agradecer a Deus pela noite maravilhosa que ele me proporcionou”, disse Lucas Café.

Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.