Chegou ao fim, após exatos 1.185 dias, a passagem de Luiz Carlos Martins no Noroeste. O treinador que conquistou o acesso e o título da Série A3 do Campeonato Paulista do ano passado, não conseguiu repetir os mesmos resultados neste início de Série A2 de 2023 e se despediu do clube após a derrota para o Juventus, na noite de quarta-feira (25), por 3 a 0, no Alfredão, em Bauru-SP. Nas quatro rodadas, o Alvirrubro venceu um jogo e perdeu três.
Em noite desastrosa no Alfredão, o time noroestino teve mais chances de gol, mas pecou muito nas finalizações e levou dois ainda no primeiro tempo, ambos por pênaltis, no mínimo duvidosos. Ambos anotados por Bruno Moraes, aos 19 e aos 39 minutos. No segundo tempo, mesmo com mais volume ofensivo, o Noroeste não teve efetividade e tomou o terceiro, aos 31 minutos, feito por Jeferson Lima.
O resultado deixou o Norusca provisoriamente na 14ª colocação, um degrau acima da zona de rebaixamento. Já o Juventus, do técnico Ito Roque, subiu de 7.º para 4.º. Após 15 rodadas, os oito primeiros se classificam para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados à Série A3.
Informação: Ascom / Noroeste