Band Multi

Noroeste perde e adia sonho de voltar à elite do Paulistão

A equipe perdeu para o Novorizontino por 3x0

Por Hiltonei Fernando

A equipe perdeu para o Novorizontino por 3x0
foto: Bruno Freitas/Noroeste

O sonho foi adiado. Recentemente promovido da Série A3 para a A2, do Campeonato Paulista, com título no ano passado, o Esporte Clube Noroeste lutou em tarde histórica com uma linda “invasão noroestina” em Novo Horizonte-SP, no sábado (1), mas acabou perdendo para o favorito Novorizontino por 3 a 0. 

O compromisso de voltar à primeira prateleira do futebol de São Paulo fica para o ano que vem. Apesar do resultado indigesto para os bauruenses, esta partida de volta da semifinal foi histórica pela “invasão noroestina”, que preencheu com mais de 1.350 torcedores o setor visitante do Estádio Jorge Ismael de Biasi. Os gols foram marcados por Rômulo e Aylon, no primeiro tempo, e Giovanni liquidou a fatura no final da segunda etapa.

O jogo foi muito duro, como já era previsto, ainda mais porque apesar de o Noroeste ter um bom retrospecto fora de casa, o Novorizontino estava invicto como mandante. O Tigrão havia somado até então sete vitórias e dois empates, mostrando seu amplo favoritismo, não só pelos números, mas também pelo elenco qualificado e folha salarial de Série B de Brasileiro. 

O acesso por lá, inclusive, era o que pressionava o técnico Eduardo Baptista. Já o Norusca, como visitante na Série A2, tinha somado até então 5 vitórias em 9 partidas longe de Bauru, com 16 gols marcados e 9 gols sofridos, marcando gols em 8 destes 9 confrontos. Desta vez, passou em branco.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.