Começa para o Noroeste, na noite desta quarta-feira (17), às 20h, a caminhada na Série A2 do Campeonato Paulista 2024. O time de Bauru viajou para São José dos Campos, em seu percurso mais longo da competição (824 quilômetros, ida e volta), para enfrentar os donos da casa no Estádio Municipal Martins Pereira.
Os times mantiveram as comissões técnicas e grande parte do elenco da temporada passada. O Alvirrubro, sob comando do técnico Moisés Egert, foi o 3º colocado geral no estadual do ano passado, ficando atrás apenas de Ponte Preta e Novorizontino, que subiram para a Elite do Paulistão. Em 2023, a Águia do Vale, do treinador Ricardo Costa, conquistou o acesso da Série A3 para a Série A2 com um vice-campeonato. E no segundo semestre, obteve calendário nacional via Copa Paulista, devido ao vice-campeonato desta competição.
O Noroeste tenta uma campanha competitiva, chegar ao mata-mata e depois brigar pela última data da competição. Já o São José é apontado como um dos favoritos, por ter concretizado recentemente sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O time do Vale do Paraíba traz um grande investimento objetivando sua terceira final consecutiva.
Informação: Ascom/Noroeste