Band Multi

Noroeste enfrenta o Comercial pela Série A2

O Norusca se prepara um clássico da divisão

Por Hiltonei Fernando

O Norusca se prepara um clássico da divisão
O Norusca se prepara um clássico da divisão
foto: Bruno Freitas/Noroeste

O Noroeste enfrenta o Comercial nesta quarta-feira (31), às 19h30, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP. A partida é válida pela 5ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista e coloca em lados opostos o atual treinador do Norusca, Moises Egert, e Luiz Carlos Martins, hoje no Comercial. Ambos têm em comum carreiras vitoriosas e títulos com o Alvirrubro. Outra situação inusitada da partida é que haverá pai e filho em lados contrários também, em função de André Martins fazer parte da comissão do time de Bauru, enquanto o pai, também bauruense, defender as cores do alvinegro de Ribeirão Preto.

Dentro das quatro linhas a expectativa é de um jogo extremamente equilibrado e estudado, em função de ambas as comissões técnicas conhecerem o trabalho uma da outra. O Noroeste abre a rodada na vice-liderança com 7 pontos, 3 atrás do São José, e joga pela manutenção da parte de cima da tabela. O Comercial, na 15ª posição com 2 pontos, busca sua primeira vitória para impulsionar a equipe para brigar pelo G8. Em um passado não muito distante, Martins levou o Bafo da 2ª para a 1ª divisão.

MUITO RESPEITO

O técnico Moises Egert falou sobre o duelo. “A partir do momento em que o árbitro apitar, precisamos ter uma imposição física, tática e principalmente mental. É um Comercial em formação e ascensão no desempenho. Eles mereciam a vitória contra a Ferroviária e tiveram um gol anulado. O Comercial merece muito respeito, disse o técnico.

Egert acrescenta que do outro lado está o Luiz Carlos Martins que conhece muito bem o clube e os atletas. "E nós o conhecemos bem também. O poder de decisão será fundamental. Precisamos saber sofrer, saber marcar neste que será um típico jogo de A2, onde a vitória será construída por mérito”, finaliza o treinador noroestino, por meio da assessoria de imprensa do Norusca.

Informação: Ascom/Noroeste