O Noroeste volta a campo na tarde deste domingo (21), às 17h, no Estádio Alfredo de Castilho, pela 2.ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Norusca enfrentará o Capivariano, na primeira partida oficial diante do seu torcedor, em Bauru-SP.
A Locomotiva Vermelha quer sua reabilitação após ter tropeçado na estreia fora de casa, por 2 a 1, diante do São José, no Vale do Paraíba. Já a equipe de Capivari, atuando em casa, venceu o Comercial por 2 a 0. Ambas as equipes fizeram boas apresentações e a expectativa é de um jogo muito disputado, com ambos os clubes buscando o gol e a vitória nos 90 minutos.
O lateral-esquerdo PH falou sobre o compromisso do grupo de se reabilitar neste início de competição. “Enfrentamos um forte São José, que entrou nesta Série A2 para buscar o acesso. Um time muito bem montado. Eu tiro bom proveito desse jogo porque a maior parte da partida nós fomos superiores, até saímos à frente do placar e merecemos a vitória. Mas o resultado adverso foi circunstâncias do jogo. Sabemos que domingo é mais um duelo importante, nossa estreia em casa, e contamos com o apoio da nossa torcida”, comentou o jogador noroestino.
O atleta lembra que o Capivariano vem com a confiança da vitória. “Jogando em casa temos que fazer nosso papel, melhorar e vencer”, finaliza PH. As últimas vezes que Noroeste e Capivariano se enfrentaram foi na Série A3 de 2022, ano do acesso do Alvirrubro. Naquela temporada, a Maquininha Vermelha conquistou o acesso e o time de Capivari manteve boa parte do elenco para sagrar-se campeão no ano seguinte.
Na 15ª rodada da fase de pontos corridos, dia 26 de março, vitória noroestina por 4 a 1 em Bauru. No primeiro confronto do quadrangular, triunfo do Capivariano por 2 a 0, em Capivari, no dia 2 de abril. No duelo da volta, nova vitória do Alvirrubro em Bauru, por 2 a 0, dia 23 de abril.
Informação: Ascom/Noroeste